sábado, 6 de novembro de 2010

Sessão extra no ultimo dia


Assim chegamos á ultima apresentação dessa temporada. Como o povo brasileiro é incorrigível, foi preciso realizar uma apresentação extra para aqueles que deixaram para o ultimo dia. Quando o espetáculo  fechou as portas ás 20:00 hs do dia  05 de novembro já havia se formado uma nova fila para ás 21:30hs. Mesmo assim os mais atrasados terão que aguardar para dezembro quando acontecerá a segunda temporada de "Nazareno contra o dragão da maldade".
Amanhecemos hoje com a sensação boa de dever cumprido,ou melhor com uma parte do dever, os cenários já estão sendo desmontados para ceder espaço para outras atividades da Casa, mais sabemos que Nazareno... ainda precisa ser visto por outras pessoas.
Longe da neutralidade hipócrita, Nazareno quis dizer e disse, incomodou àqueles que buscam o entretenimento anestésico de individualismo pequeno-burguês.Até porque seria quase impossível assistir o espetáculo com os pés na lama e não se incomodar minimamente. O texto de Romualdo Lisboa saindo dos lábios e dos olhos de Maria e de Nazareno é a comprovação de que a arte teatral ainda tem forças para provocar algo mais que o riso, tão preconizado no teatro ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário